Brasília - A Rede Nacional de Informações sobre Investimento já está disponível via internet, na página do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O serviço oferece a empresários, pesquisadores, agências internacionais, executivos do serviço público e usuários em geral informações úteis ao processo de tomada de decisão e à ampliação do conhecimento na área.
Entre estas informações há dicas de onde investir (links para Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Econômico), dados sobre financiamento (BNDES, Finep, BB, CEF), incentivos (Adene, Suframa), oportunidades de investimentos (Investe Brasil, Ministério do Turismo), além de uma lista de projetos que estão em gestação ou em desenvolvimento em diferentes etapas no Brasil.
Além de democratizar o acesso à informação, a Renai também irá subsidiar as ações de governo no que diz respeito à realização de investimentos em infra-estrutura e capacitação de recursos humanos, pelo levantamento dos projetos de investimento privados. E auxiliará os órgãos estaduais de fomento no incremento de estruturas locais de promoção de investimentos e identificar junto ao empresariado as dificuldades e barreiras ao investimento no País.
A área pública poderá ser acessada por qualquer pessoa interessada no tema. A área restrita é dedicada à troca de experiências entre os agentes econômicos envolvidos na atração de investimentos. Para acessar a Renai, basta clicar no ícone "Investimentos no Brasil" no site www.desenvolvimento.gov.br.
As informações são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior