Rio, 19/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - Os advogados do ex-deputado e empresário Sérgio Naya ainda não decidiram se vão ou não recorrer da decisão da justiça que determinou o pagamento, dentro de 24 horas, de uma indenização de R$1.212.201.75 a uma ex-moradora do edifício Palace II, que desmoronou em 1998, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, matando oito pessoas. A citação foi entregue ontem ( 18 ) durante o depoimento de Sérgio Naya à justiça do Rio.
De acordo com o advogado da área cível, Jorge Luiz de Azevedo, a citação só foi juntada ao mandato hoje, o que garante ao ex-deputado um prazo até segunda-feira (22) para pagar a indenização.
O advogado disse que só vai tomar uma decisão depois de ler a citação, o que deve acontecer ainda hoje. Ele afirmou que se concordar com os cálculos feitos deve indicar à justiça, até o fim da tarde, os bens imóveis de Sérgio Naya que poderão ser penhorados. Caso não concorde com os números o advogado vai entrar com um recurso para tentar impugnar a determinação da justiça.
Jorge Azevedo negou que Sérgio Naya esteja buscando meios de evitar o pagamento às vítimas do Palace II. O advogado explicou, que até agora foram feitos acordos com 74 ex-proprietários dos apartamentos, faltando aproximadamente 83 ex-proprietários, que fazem parte da Associação das Vítimas do Palace II, que reivindicam uma indenização de R$ 50 milhões.