Rio, 19/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - O ex-deputado e empresário Sérgio Naya tem até a tarde de hoje (19) para pagar uma indenização de R$1.212.201,75 a uma ex-moradora do edifício Palace II, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.
Em 1997, um ano antes do desabamento do prédio que deixou oito pessoas mortas, Patrícia Amaral Souza Poyares entrou com uma ação na justiça por perdas e danos contra a Sersan- Sociedade de Terraplanagem, Construção Civil e Agropecuária, de propriedade do empresário. Na ação, ela alegava que não tinha recebido a unidade 305, do Bloco dois, do Edifício no dia 30 de setembro de 96, data prevista no contrato.
Como o imóvel não estava pronto ela solicitou que a empresa cedesse um outro apartamento, em perfeitas condições, no que também não foi atendida. A citação foi entregue ontem (18) durante o depoimento de Sérgio Naya ao juiz da 34ª Vara Criminal do Fórum do Rio. Caso não pague no prazo estipulado os bens do ex-deputado serão penhorados. Os advogados do ex-deputado ainda não confirmaram se vão ou não recorrer da decisão.