Brasília, 19 (Agência Brasil - ABr) – Depois de outros bancos terem anunciado a redução das taxas de juros cobradas pelo uso do cartão de crédito e do crédito em geral por causa da queda de 0,25 ponto percentual na taxa básica de juros da economia – anunciada pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), a Caixa Econômica Federal também decidiu baixar as tarifas cobradas pelos empréstimos.
Em alguns casos, como nos financiamentos de bens de consumo duráveis, a redução do juros alcançou 5,03% ao ano. "As novas taxas de juros confirmam o papel da Caixa de estimular a concorrência, promovendo redução nas taxas de juros de seus produtos", explicou a Caixa por meio de nota.
De acordo com dados do banco, a Caixa já reduziu em média 15,4 pontos na taxa anual de suas linhas de crédito. As reduções foram aplicadas nas linhas destinadas à pessoa física, como cheque especial, que passou a ter uma taxa mínima de 1,98% ao mês, e nos créditos pessoais, de bens de consumo duráveis e para pessoas jurídica.