Brasília, 18/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - O Banco do Brasil pretende manter a liderança nacional em relação ao volume de clientes e fechar o ano com um número recorde de 20 milhões de contas correntes. A estimativa é da gerente executiva da diretoria de Varejo do banco, Morgana Cristina Santos, que espera um acréscimo de 100 mil novos correntistas a cada mês. Em fevereiro o banco superou a marca de 19 milhões de contas de pessoas jurídicas e físicas.
"Acreditamos em um contínuo crescimento de nossa base de contas correntes, e este crescimento está ocorrendo por meio do desenvolvimento de soluções específicas para determinados segmentos", disse a gerente.
Segundo ela, o banco está investindo em serviços focados em clientes de alta renda, no setor agropecuário, mulheres, jovens e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
De acordo com a diretoria de Varejo do banco, outro motivo que tem ajudado na captação de novos clientes é a atual rede de atendimento, como número de terminais e agências.
"As ações direcionadas ao agronegócio, às micro e pequenas empresas, à intensificação das exportações e do microcrédito apóiam tanto a expansão da base do Banco do Brasil quanto o crescimento da economia brasileira", completou Morgana.