Recife, 18/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu hoje aos críticos que cobram ações do governo com rapidez. Durante a inauguração de uma maternidade na cidade do Recife, comparou o tempo de governo com um recém-nascido. "O que nós precisamos é ter paciência e fazer as coisas certas para que ela aprenda a falar", disse o presidente. Segundo ele, "governar também é isso. Ou alguém tem dúvida nesse país que eu quero gerar emprego?".
O presidente também pediu paciência à Força Sindical e aos desempregados com o fechamento de bingos. " O que eu não posso, em nome de gerar emprego, é legalizar o crime organizado e a lavagem de dinheiro", afirmou.
O presidente inaugurou a Maternidade Professor Arnaldo Marques, de manhã, no bairro do Iburá, na Grande Recife. A unidade terá capacidade de realizar até 280 partos por mês em 30 leitos e contará com 420 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e atendentes, servindo a sete bairros. A obra custou R$ 4,2 milhões em parceria dos governos federal, estadual e municipal.