Banco Popular do Brasil já tem 15 pontos de atendimento

16/03/2004 - 11h06

Brasília, 16/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - O Banco Popular do Brasil – subsidiária do Banco do Brasil, criada no ano passado para pôr em prática a estratégia de microfinanças – já funciona, em caráter experimental, com 15 pontos de atendimento: nove em Brasília, quatro em São Paulo e dois em Recife.

A informação é do diretor de Canais do BPB, Robson Rocha, lembrando que as operações começaram na capital federal, no dia 12 de fevereiro; foram levadas à capital paulista duas semanas depois e, no último dia 11, a fase-piloto foi iniciada na Região Metropolitana de Recife.

Rocha informou ainda que 334 clientes abriram contas nessa rede de correspondentes bancários em implantação. A previsão, acrescentou, é de que até o final de maio sejam instalados outros 385 pontos de atendimento nessas praças. Em seguida, o BPB será levado a outras regiões, a fim de fechar 2004 com um total de 4.500 pontos e um milhão de clientes.

O objetivo do Banco Popular do Brasil, conforme o diretor, é atingir um segmento de clientela não atendido até então pelo sistema financeiro tradicional: aquele composto por pessoas físicas e microempresários não "bancarizados", residentes em áreas urbanas, com renda de até três salários mínimos e atuação prioritária no setor informal.