Policiais federais mantêm a greve da categoria no Rio

15/03/2004 - 12h10

Rio, 15/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - A Polícia Federal mantém a operação padrão nos aeroportos do Rio, dificultando o embarque de passageiros de vôos internacionais. Todos os passageiros que chegam e embarcam são obrigados a apresentar documentos.

Pela manhã, os policiais cortaram um bolo em comemoração ao oitavo ano de aniversário da lei 9266/1996, que prevê que todos os cargos da PF sejam de nível superior - principal reivindicação da categoria. O cumprimento da medida vai permitir um aumento de salário de R$ 4 mil para R$ 7 mil.

O sindicato da categoria informou que o movimento tem 90% de adesão. Estão parados os agentes, escrivães e papiloscopistas. Os serviços de emissão de passaporte, certificado de 'Nada-Consta' e porte de arma estão suspensos.

A entidade anunciou que hoje à noite os policiais federais pretendem fazer uma manifestação em frente ao Hotel Copacabanaa Pálace, na zona sul, onde o presidente Luiz Inácio da Silva se encontrará com o seu colega argentino Néstor Kirchner.