São Paulo, 15/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - Os passageiros dos vôos internacionais ainda enfrentam dificuldades para embarcar e desembarcar no aeroporto internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, por causa da operação padrão, iniciada pelos agentes federais no último dia 9.
De acordo com a Polícia Federal, não houve mudanças nos procedimentos de rotina. A checagem mais minuciosa de bagagens continua feita por amostragem. Mas como apenas um agente faz o trabalho que normalmente cabe a cinco funcionários, há uma demora na liberação do passageiro que chega do Exterior e também no embarque. Os atrasos têm oscilado em média entre uma a duas horas. Em conseqüência, as longas filas são inevitáveis na hora de confirmar a viagem nos balcões das companhias aéreas e também no momento de passar pela revista da alfândega.
A Infraero informou que estão previstas para hoje as decolagens de 92 aeronaves para vários destinos, em operações que começaram às 6h40 e vão até às 23h59, quando sai o vôo para Nova Iorque. O número de aviões vindos do Exterior chega a 112, em aterrissagens iniciadas às 0h50 e encerradas às 22h.