Reforço de agentes deve reduzir tempo de embarque em Cumbica

10/03/2004 - 12h54

São Paulo, 10/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - As filas de embarque para o exterior no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, devem ser amenizadas nesta quarta-feira, de acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais (Sindipolf), Francisco Carlos Sabino. A chamada operação padrão de identificação dos passageiros continua e o número de agentes será elevado para evitar a repetição de filas de até quatro horas observadas ontem.

Sabino disse que as lobngas e dmoradas filas foram provocadas não só pelo baixo número de funcionários como também por problema no sistema informatizado do setor. "Esse problema já foi resolvido e hoje o serviço deve ser mais ágil, afinal de contas os usuários não tem culpa", disse. Apesar do maior número de agentes, Sabino avisou que não há como prever quanto tempo deve demorar a identificação dos passageiros. "Isso depende também do número de vôos previstos para o exterior", completou.

Segundo ele, com relação ao desembarque as filas são normais já que a área de identificação é pequena. "Essas filas acontecem sempre porque, além do espaço restrito, há vôos que chegam no mesmo horário, resultando no número maior de pessoas esperando a identificação", afirmou.

Quem for viajar hoje para o exterior hoje deve chegar com pelo menos quatro horas de antecedência ao terminal de Cumbica, alertou o presidente do Sindpolf.