Brasília, 10/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - Em nota divulgada hoje, o Ministério do Esporte informa que solicitou ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) um relatório detalhado da aplicação, pela Confederação Brasileira de Tênis, dos recursos financeiros originários da Lei Agnelo-Piva. As informações serão encaminhadas ao Ministério Público para que apure denúncias de irregularidades na entidade.
A seguir, a íntegra da nota:
"Diante da grave crise que atinge o tênis brasileiro, com risco de ausência de grandes atletas do país em eventos de repercussão internacional, o Ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, com o objetivo de encaminhar as providências para uma solução do problema, adotou as seguintes medidas:.
1 – Solicitou ao Comitê Olímpico Brasileiro um relatório detalhado da aplicação, pela Confederação Brasileira de Tênis, dos recursos financeiros originários da lei Agnelo-Piva, por se tratar de dinheiro público repassado pela Caixa Econômica Federal.
2 – Encaminhou à Confederação Brasileira de Tênis um pedido de informações sobre as denúncias apresentadas contra a administração da entidade.
3 – As informações serão posteriormente encaminhadas ao Ministério Público para que apure eventuais irregularidades administrativas na Confederação Brasileira de Tênis e adote as providências legais que o caso requer".