Mulheres recebem medalha de contribuições à sociedade fluminense

07/03/2004 - 8h59

Rio, 7/3/2004 (Agência Brasil - ABR) – A escritora e imortal da Academia Brasileira de Letras Nélida Piñon; a Vó Maria, viúva do sambista Donga; e a cientista Eloísa Mano são as primeiras mulheres escolhidas para receber a Medalha de Mérito da Mulher, instituída no último dia 4, por decreto da Governadora Rosangela Matheus, em reconhecimento às personalidades femininas que prestaram relevantes contribuições à sociedade fluminense.

A medalha será entregue nesta segunda-feira (8), dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, em solenidade agendada para as 15 horas, no Palácio Guanabara. Os nomes foram indicados por uma comissão formada pelos Secretários estaduais da Cultura, Arnaldo Niskier, e de Direitos Humanos, coronel Jorge Silva, e pela Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher-CEDIM, delegada Martha Rocha.

Ainda dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher e do Ano Internacional da Mulher, o CEDIM abre na terça-feira (9), às 18 horas, em seu Espaço Cultural, a exposição Zona Oculta, que reúne obras de 35 artistas plásticas contemporâneas, entre pinturas, esculturas, montagens e criações com técnicas e materiais variados. A exposição ficará aberta ao público até 8 de abril, de segunda a sexta-feira, no horário das 10 horas às 18 horas.