Adiada para amanhã decisão sobre instalação da CPI da Loterj

02/03/2004 - 12h49

Rio, 2/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - Foi adiada para amanhã à tarde a discussão sobre a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembléia Legislativa para investigar irregularidades na Loterj. O projeto que propõe a criação de uma CPI da Loterj e do Fundo de Pensão dos Funcionários do Governo Estadual (RioPrevidência) deveria ser votado hoje de manhã, mas a sessão exraordinária foi transferida para esta quarta-feira em função de uma emenda apresentada pelo Partido dos Trabalhdores.

De acordo com o líder petista Gilberto Palmares, o partido quer que a CPI seja desmembrada em duas Comissões Parlamentares de Inquérito. Uma para investigar a Loterj e outra para discutir exclusivamente as denúncias de irregularidades do RioPrevidência, criado em 1999 pelo ex-governador Anthony Garotinho. Ao encaminhar a emenda, o PT apresentou pareceres do
ex-ministro da Justiça Saulo Ramos e do jurista Ives Gandra, que defedem a investigação separada de denúncias que envolvam mais de um órgão da administração pública.