Governo vai investir em novas obras no setor de transportes

01/03/2004 - 19h55

Gabriela Guerreiro e Nelson Motta
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - O governo vai investir na recuperação das estradas federais danificadas pelas chuvas e em novas obras na área de transportes nos próximos meses. Segundo o diretor em exercício do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), Ricardo Correia, o governo quer restaurar o que foi danificado e ao mesmo tempo investir em ações positivas para o governo. "Precisamos de coisas positivas. A meta é recuperar as estradas das chuvas e lançar coisas novas", disse.

Uma das ações consideradas positivas pelo diretor do DNIT, além dos reparos nas estradas, é a duplicação da BR-101 no trecho que liga Porto Alegre a São Paulo. A licitação para as obras foi aberta na última sexta-feira e, segundo o diretor, os custos para a duplicação serão da ordem de R$ 1,2 bilhão.

Ricardo Correia admitiu que os recursos liberados pelo governo até agora para a recuperação das estradas danificadas pelas chuvas foram abaixo dos calculados pelo DNIT. "As necessidades são maiores do que foi liberado. Para resolver os problemas precisamos de um pouco mais", defendeu.