Eletrobrás não voltará para o prédio que pegou fogo

01/03/2004 - 17h35

Rio, 1/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - A sede da Eletrobrás no Rio de Janeiro não funcionará mais no prédio da Avenida Presidente Vargas, que teve os seus seis últimos andares destruídos por um incêndio na última quinta-feira. O anuncio foi feito hoje pela diretoria da holding durante reunião com cerca de 900 empregados, realizada no Hotel Guanabara.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Eletrobrás, a empresa está negociando o aluguel de alguns andares de um prédio na Praia do Flamengo, zona sul da cidade, para abrigar a sede da estatal no Rio. A transferência, na avaliação da própria Eletrobrás, deverá ocorrer ainda este mês, tendo em vista que os 600 funcionários da sede estão alojados provisoriamente em instalações cedidas por Furnas e pela Eletronuclear.

A previsão da diretoria é de que a instalação definitiva da empresa, em nova sede, seja concluída em aproximadamente um ano.

A presidência da Eletrobrás trabalha provisoriamente na sede de Furnas Centrais Elétricas, em Botafogo, na zona sul da cidade, onde também já estão funcionando as diretorias Financeira, de Projetos Especiais e de Engenharia, e os departamentos de Comunicação Social e o de Relações Internacionais.

No edifício da Eletrobrás, que fica na Avenida Marechal Floriano, no Centro do Rio de Janeiro, estão instaladas algumas áreas do departamento de Engenharia, alguns setores da área financeira e todo o departamento de Informática. Na sede da Eletronuclear, na rua da Candelária, estão os Departamentos Jurídico, de Auditoria, a maior parte da área financeira e alguns setores do Departamento de Engenharia.