Banco do Brasil investe R$ 40 milhões no esporte

01/03/2004 - 12h44

Brasília, 1/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - O investimento do Banco do Brasil em marketing esportivo deve chegar a R$ 40 milhões neste ano. Esses recursos consolidam sua atuação como um dos principais parceiros do esporte brasileiro em um ano que será marcado pelas Olimpíadas de Atenas. No ano passado, o BB investiu R$ 35 milhões e, em 2002, R$ 25 milhões.

O patrocínio ao Brasil Open, encerrado ontem, na Costa do Sauípe, na Bahia, é uma das ações do TênisBrasil, que também envolve outros eventos, como o Torneio Exibição e o Circuito Juvenil Banco do Brasil de Tênis, que reúne cerca de 300 jovens entre 12 e 16 anos. Além dos eventos de tênis, o BB também patrocina os tenistas Gustavo Kuerten e Flávio Saretta.

O BB entrou de vez para a história do esporte brasileiro em 1991, com o projeto VôleiBrasil. Desde então, os resultados alcançados comprovam a importância da parceria com a seleção adulta: de 26 competições disputadas entre 2000 e 2003, por exemplo, foram 19 pódios, nove deles com o primeiro lugar - destaque para o título mundial, em 2002. No vôlei de praia, 3,8 mil atletas disputaram 186 etapas do Circuito Banco do Brasil em 35 cidades, de 1991 até hoje.

O apoio do BB ao esporte não se restringe às quadras. Fora delas, o banco também desenvolve projetos sociais. Durante a edição do Brasil Open, crianças de escolas públicas tiveram a oportunidade de passar o dia na Costa do Sauípe envolvidos em atividades esportivas e culturais, além de assistirem aos jogos do torneio. O BB também promove, em todos os seus eventos esportivos, a arrecadação de alimentos para o Programa Fome Zero - foram 1,5 mil toneladas só em 2003.