Assembléia fluminense discute amanhã a abertura de CPI do caso Waldomiro

01/03/2004 - 10h52

Rio, 1/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro vai se reunir amanhã, em sessão extraordinária, para votar a proposta de abertura de uma CPI para investigar irregularidades na Loterj e no RioPrevidência, este último criado em 1999. A votação será simbólica, uma vez que os líderes dos partidos firmaram um acordo, antes do Carnaval, pela aprovação da criação da comissão.

A CPI vai ser presidida pelo deputado Alessandro Calazans (PV), que é o representante da Assembléia Legislativa no Conselho de Administração do RioPrevidência. O deputado constatou diversas operações suspeitas, principalmente no setor de investimentos do órgão, entre maio e dezembro de 2002, que, segundo ele, podem ter causado um rombo de R$ 200 milhões.

Os relatores serão os deputados Luiz Paulo Correa da Rocha (PSDB) e Paulo Melo (PMDB). Os parlamentares terão 90 dias para apurar se houve desvio de dinheiro na época em que o ex-subchefe de Assuntos Parlamentares do Palácio do Planalto Waldomiro Diniz era presidente da Loterj, durante os governos Anthony Garotinho e Benedita da Silva.