CVM adia posse de concursados por falta de recursos

12/02/2004 - 17h50

Rio, 12/2/2004 (Agência Brasil - ABr) - A Superintendência Administrativo-Financeira da Comissão de Valores Mobiliários comunicou hoje aos candidatos aprovados no concurso público realizado no ano passado que, por razões de ordem orçamentária, será adiada a nomeação dos habilitados, prevista para este mês. A expectativa é de que o problema não se estenda por muito tempo, tendo em vista que a CVM já tomou as providências necessárias para agilizar o processo.

"Solicitamos a compreensão dos candidatos habilitados no sentido de aguardar que as providências já tomadas resolvam as atuais pendências, e aproveitamos para reiterar o interesse e a urgência da CVM na adequada composição de seus quadros, o que se dará mediante a absorção dos candidatos habilitados nos termos do Concurso realizado em 2003", diz a mensagem.

O presidente da CVM, Luiz Leonardo Cantidiano, disse ontem, em encontro com empresários no Rio, que pretende agilizar a nomeação dos concursados para poder fazer frente ao volume de processos novos de emissão primária de ações, que ele considera será crescente no país diante da retomada do crescimento econômico.

Os interessados poderão obter informações atualizadas sobre o concurso através do site da CVM (www.cvm.gov.br) , no link "Concurso Público".