Ivan Miranda estréia no ATP de Viña del Mar contra italianos

09/02/2004 - 16h09

Brasília - O peruano Ivan Miranda, de 23 anos, integrante da Equipe Play Tennis de Competição, entrou direto na chave principal do ATP de Viña del Mar, no Chile, primeiro torneio da Turnê Latino-Americana, disputada no saibro, e estréia contra o argentino naturalizado italiano Martín Vassalo. A partida está prevista para amanhã (10), ainda sem horário definido.

Na semana passada, Miranda, 126º colocado no ranking de entradas da ATP, jogou pela equipe peruana contra o Chile, na disputa da Zona Americana da Copa Davis. Vassalo, da mesma idade, é o número 110 do mundo e no ano passado levou o título de três Challengers (Eslováquia, Alemanha e Itália). Esta será a segunda partida entre os dois jogadores: em 2001, Vasallo eliminou Miranda do Challenger de Ribeirão Preto.

Ricardo Mello já está recuperado de um mal-estar sentido na decisão do classificatório nacional do Brasil Open 2004 contra Franco Ferreiro (campeão), neste domingo, e volta a treinar em São Paulo. O terceiro melhor tenista do país embarca na quinta-feira para a Argentina com o objetivo de disputar o qualifying do ATP de Buenos Aires e se classificar pela primeira vez na chave principal do torneio. Em janeiro, o paulista furou o quali do Australian Open, mas acabou perdendo na estréia para o argentino David Nalbandian.

Mello, juntamente com os técnicos da Equipe Play Tennis de Competição, definiu o calendário de torneios até março. Ainda em fevereiro, ele disputa o qualifying do Brasil Open, na Costa do Sauípe, a partir do dia 21, e do ATP de Acapulco (MEX), a partir do dia 28. Em seguida, tenta uma vaga na chave principal do Masters Series de Indian Wells, nos Estados Unidos, na semana do dia 8, luta pelo título do Challenger da Cidade do México, na semana seguinte, e, por fim, disputa o quali do Masters Series de Miami, a partir do dia 20.

Com informações da Equipe Play Tennis de Competição.