Governo define prioridades para 2004

06/02/2004 - 17h46

Brasília, 6/2/2004 (Agência Brasil - ABr) - Terminou há pouco, na Granja do Torto, a primeira reunião deste ano entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Ministério. De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, o encontro foi convocado pelo presiddente para discutir as prioridades do governo neste ano.

José Dirceu informou que, a partir das conclusões das câmaras setorias, que durante o ano passado elencaram as suas áreas prioritárias, foram definidas iniciativas de "prioridades máximas" do governo para 2004. Elas estão distribuidas em devenvolvimento sustentável e emprego; infra-estrutura; combate à pobreza; inclusão social; Inserção soberana; gestão do estado; combate à corrupção e democrácia e diálogo.

Para promover o desenvolvimento sustentável, algumas das princípais iniciativas serão a implantação da política indústrial, tecnologica e de comércio; a criação da parceria público-privada; o programa primeiro emprego; a aprovação da lei de falência; a reforma agrária; a segunda fase da reforma tributária e a reforma sindical.

No combate à pobreza, o governo dará continuidade ao programa Fome Zero, ao Bolsa Família e a Luz para todos. No programa para inclusão social serão implementados o Sistema Único de Segurança Pública e a erradicação do analfabetismo.