Marta Suplicy quer isentar vítimas das chuvas de pagamento do IPTU

05/02/2004 - 18h13

Melina Cintra
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, anunciou hoje, durante visita às regiões afetadas pelas chuvas dos últimos dias, que enviará à Câmara Municipal na próxima semana um projeto de lei que, se aprovado, permitirá à população que reside nas áreas alagadas ficar isenta do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano.

A lista com ruas e avenidas que poderão ficarão livres do imposto será afixada na próxima semana nas subprefeituras e divulgada nos sites www.prefeitura.sp.gov.br e , além de ser publicada no Diário Oficial do município.

Segundo assessores da Secretaria Municipal de Finanças, a isenção valerá para futuros alagamentos na cidade no decorrer de 2004. Para quem já efetuou o pagamento do IPTU,cuja data formal para pagamento começa amanhã (6), será feito um estudo sobre a forma de devolução do dinheiro.

De acordo com Marta Suplicy, as pessoas não precisarão ir às subprefeituras para requerem a isenção, já que receberão a notificação em casa. A prefeita recomenda que as pessoas que tiveram suas casas atingidas não paguem o imposto, e aguardem a notificação. "Devemos conseguir aprovar o projeto de lei na semana do Carnaval ou, no máximo, na seguinte." disse Marta.