Corregedor ouve usuários da Justiça do Trabalho do Rio

04/02/2004 - 10h34

Rio, 4/2/2004 (Agência Brasil - ABr) -Queixas e dúvidas dos usuários da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro estão sendo ouvidas hoje, em audiência pública, pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ronaldo Lopes Leal, que atende as primeiras 25 pessoas que pegaram senha. Foram distribuídas 62 senhas, entre 8h e 11 h, e o primeiro usuário atendido pelo corregedor chegou ao Tribunal Regional do Trabalho de madrugada, às 4h15. Os demais terão suas solicitações atendidas através de ofício e todas as reclamações poderão ser encaminhadas à Corregedoria-Geral, em Brasília.

O procedimento inédito no Rio faz parte do trabalho iniciado no ano passado pelo corregedor, que já realizou 22 correições desse tipo em tribunais do país e concluirá o atendimento em Santa Catarina.

O objetivo é informar às pessoas sobre o andamento de processos que estejam tramitando no TRT ou que já tenham sido remetidos ao Tribunal Superior do Trabalho. Além de personalizar o atendimento ao usuário, o corregedor avalia o funcionamento do TRT, como cumprimento de prazos, observância do regimento interno e disciplina consensual.