Guga vence Spadea e está na semifinal em Auckland

15/01/2004 - 9h05

Brasília, 15/1/2004 (Agência Brasil - ABr) - Quando Gustavo Kuerten incluiu o torneio de Auckland no seu calendário, pela primeira vez, no ano passado, não sabia o que esperar da competição. Gostou da cidade, achou semelhante a Florianópolis, conquistou o 18º troféu da sua carreira e resolveu voltar em 2004.

Um ano depois, as vitórias de Guga no Heineken Open continuam. Na madrugada de hoje, tarde do mesmo dia em Auckland, Guga venceu o norte-americano Vincent Spadea, 29º colocado no ranking mundial, por 6/2 7/6(4) e avançou à semifinal do ATP.

Nesta sexta-feira, noite de quinta no Brasil, ele enfrenta o vencedor do jogo entre o eslovaco Dominik Hrbaty e o alemão Philipp Kohlschreiber.

Confiante depois das vitórias sobre Alex Corretja e Alberto Martin, Guga teve outra excelente atuação em quadra contra Spadea e não se sentiu incomodado com as interrupções por causa da chuva e nem com os golpes de Spadea. "Ele bate forte na bola e estava dando winners de todos os lados da quadra. Mas, de onde ele atacava, com o apoio da torcida, eu devolvia mais forte ainda. Fiquei lutando e estou super feliz de estar na semifinal novamente," disse Guga. "Estou me sentindo melhor a cada jogo, joguei um grande tênis hoje e com certeza todo mundo vai poder ver um grande espetáculo na semifinal, com todos os jogadores que estão aí".

O técnico Larri Passos, feliz com outra grande atuação de Guga, disse que "está valendo a pena ter vindo a Auckland novamente". "Ele jogou perfeito. Montamos a estratégia e ele jogou bem do começo ao fim. O Guga já cresceu 40% desde o primeiro jogo, a movimentação vai melhorando com as partidas e estou gostando do fato de ele estar subindo à rede e enxergando bem os buracos da quadra para poder fechar o ângulo".

Invicto em Auckland, Guga poderá enfrentar o mesmo adversário da final do ano passado, caso Hrbaty, 54º colocado no ranking mundial e campeão do ATP de Adelaide, vença Kohlschreiber, que veio do qualifying e se tornou a grande surpresa do torneio. Com Hrbaty, além da final de 2003, Guga já jogou outras duas vezes e perdeu. Contra Kohlschreiber, 198º, ele nunca jogou.

Por estar na semifinal do Heineken Open, Guga, 19º colocado no ranking mundial, garantiu 75 pontos no ranking de Entradas e outros 15 na Corrida dos Campeões. Caso avance à final, fica com 120 e 24, respectivamente.