Brasília, 22/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - Pedro Braga, tenista mineiro de 28 anos, é o vencedor do Brasil Open 2004 National Qualifying. A vitória no classificatório deu a ele a chance de figurar na chave principal do Brasil Open, principal torneio do país, que acontece de 23 a 28 de fevereiro, na Costa do Sauípe (BA). Pedro Braga venceu, na final deste domingo, o gaúcho Marcos Daniel, 25 anos, por 2 a 0, parciais de 6/3 6/4. A partida foi realizada na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.
Além da vaga para a chave principal do Brasil Open, Pedro Braga também recebeu como prêmio passagens aéreas para os qualifyings dos ATPs de Viña Del Mar (Chile), Buenos Aires (Argentina) e Acapulco (México), que juntamente com o torneio brasileiro compõem a Turnê Latino-Americana da Asspcoação de Tenistas Profissionais.
Pedro Braga e Marcos Daniel proporcionaram um grande jogo para o público que compareceu à quadra central da Sociedade Harmonia de Tênis. Com lances de efeito e bonitas trocas de bola, ambos fizeram excelente apresentação. "O jogo foi sólido. Eu sabia que minha chance surgiria se eu atacasse. E foi isso que procurei fazer. Como disse antes, mirei na linha e consegui colocar algumas ali", disse.
O vice-campeão Marcos Daniel fez questão de elogiar e também foi elogiado por Pedro Braga. "Tenho que dar os parabéns ao Pedro, que jogou bem toda a semana. Eu confesso que estava um tanto sem pernas (na semi, Daniel fez uma partida dura diante de Alexandre Simoni), me sentindo cansado. Mas o Pedro foi impecável. Jogou muito bem", disse Daniel. Braga retribuiu o elogio: "Ele é um adversário muito forte. Está entre os melhores do país e entre os melhores do mundo também", disse.