Oito homens armados invadem hospital Miguel Couto e resgatam o traficante D.J

22/12/2003 - 10h09

Rio, 22/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - Numa ação ousada, oito homens armados invadiram nesta madrugada o hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, e resgataram o traficante de drogas Leandro Aparecido de Jesus Sabino, conhecido como DJ.

Apesar do traficante ser considerado perigoso, apenas dois policiais militares faziam a segurança dele no momento da invasão. Leandro Aparecido chefia o tráfico de drogas no Morro do Adeus e é apontado como responsável pela chacina de oito pessoas no morro do Dendê, na Ilha do Governador.

Os bandidos estavam usando jalecos brancos e crachás da Secretaria Municipal de Saúde e teriam ameaçado funcionários e pacientes. A Secretaria, no entanto, informou que não vai se pronunciar sobre o resgate do traficante. Segundo a Assessoria de Imprensa do órgão, o caso é de polícia e não de saúde e os seguranças do hospital não teriam como reagir, já que os bandidos estavam fortemente armados.

A Secretaria de Segurança Pública informou que os retratos falados dos bandidos já estão sendo feitos, e que só à tarde dará maiores esclarecimentos.

O traficante Leandro Aparecido foi internado no Miguel Couto depois de sofrer um acidente de carro na Barra da Tijuca e só depois é que a polícia o identificou como traficante.