Brasília, 22/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - A manobra radical não saiu, mas a tentativa de andar sozinho em um skate que ganhou do paulista Sandro Dias, campeão do Circuito Mundial de 2003, valeu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nota 10. A nota dada por Sandro Dias levou em consideração a pista de carpete, improvisada no gabinete presidencial. "Ele tentou andar, mas o carpete dificultou. Ele subiu no skate, eu tentei empurrá-lo, mas vi que não ia dar. Parado, ele mereceu 10. A coisa ia complicar se fosse no mármore", disse Sandro, que completou afirmando que o presidente leva jeito, porque subiu rapidinho e já queria ficar sozinho.
Paulista de Santo André, Sandro Dias, que pratica o esporte há 17 anos, mas que só se profissionalizou há 7, estava muito feliz por ter sido convidado para ir ao Palácio do Planalto se encontrar com o presidente. "Foi uma coisa legal porque o skate nunca chegou a um ponto como este, de um presidente da República homenagear o atleta de um esporte radical. Eu nem acreditei que estava perto do presidente. Isso era uma coisa que estava um pouco distante da gente", comentou.
Lula disse ao campeão mundial que, na infância, andava numa tábua com rodinhas que não tinha nada a ver com o skate de hoje. O presidente se interessou em conhecer um pouco da vida de Sandro e gostou de saber que ele tinha iniciado a carreira na cidade de São Bernardo, em São Paulo. Lula disse ao campeão que conhece a pista de skate da cidade.
Sandro Dias aproveitou o encontro com o presidente para informá-lo que tinha ficado em segundo lugar no Rio Skate Jam, que terminou ontem, no Rio de Janeiro, e conquistado o título de campeão em duplas. "Ele ficou bem contente, por ver mais um brasileiro conquistando o mundo e representando o Brasil lá fora", ressaltou Sandro.
O skate que o presidente ganhou do campeão mundial é profissional, usado em competições internacionais. Segundo Sandro, ele tem o eixo importado e a madeira nacional. Lula ganhou também um boné e uma revista de skate.