Rio, 22/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - O governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretária de Energia, Indústria Naval e Petróleo, solicitou aos presidentes da Companhia de Eletricidade do Rio de Janeiro (CERJ), José Inostroza, e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), José Mário Abdo, o imediato reforço nas equipes de manutenção da rede elétrica e da central telefônica de atendimento ao usuário.
O pedido foi motivado pela proximidade das festas de final de ano e pelas férias escolares, e se destina, principalmente, à Região dos Lagos, onde acontecem grandes concentrações turísticas e onde, historicamente, o aumento da carga consumida leva a "blecautes e apagões".
Ao justificar a decisão, o secretário de Energia, Wagner Victer, disse que ela tem como objetivo "evitar a repetição dos gravíssimos problemas" ocorridos no final do ano passado na Região dos Lagos, vitimada por "apagões e blecautes", inclusive na noite de réveillon.