Brasil Open terá mais um classificatório

22/12/2003 - 9h47

Brasília, 22/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - Mais um tenista brasileiro terá a chance de garantir vaga na chave principal do Brasil Open 2004, o maior torneio de tênis realizado no Brasil, de 23 a 28 de fevereiro na Costa do Sauípe (BA). Além da primeira edição do Brasil Open 2004 National Qualifying, conquistada pelo mineiro Pedro Braga neste domingo, a Octagon Koch Tavares anunciou a realização de um segundo torneio classificatório, de 2 a 8 de fevereiro, em local a ser definido no início de janeiro.

Com isso, além de Gustavo Kuerten e Flávio Saretta, que já têm lugar garantido no torneio pelo ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), Braga e outro jogador, vindos do Brasil Open 2004 National Qualifying, também terão acesso à chave principal do Brasil Open 2004.

"É uma oportunidade a mais para os jogadores brasileiros que não têm ranking", destacou Luis Felipe Tavares, presidente da Octagon Koch Tavares. "Mas a dimensão desses classificatórios é ainda maior. Esses jogadores têm a chance de mostrar seu talento para o público brasileiro, através de transmissões na televisão, o que não é comum em torneios classificatórios".

Independentemente dos torneios classificatórios nacionais, o qualifying, que ainda garante outros quatro jogadores na chave principal, acontecerá entre os dias 21 e 22 de fevereiro, na Costa do Sauípe.

O Brasil Open 2004 National Qualifying é aberto somente aos tenistas brasileiros e contará com a participação de 28 jogadores.