Brasília - A autoconvocação do Congresso será prorrogada até 23 de dezembro para a votação da proposta orçamentária de 2004. A decisão foi tomada durante reunião dos líderes partidários na Comissão de Orçamento, segundo o primeiro vice-presidente da comissão, deputado Pauderney Avelino (PFl-AM).
NOVO CALENDÁRIO
De acordo com o novo calendário para a votação da proposta orçamentária de 2004, o relatório geral do deputado Jorge Bittar (PT-RJ) será entregue amanhã e já estará disponível pela internet no mesmo dia à noite. Não haverá reunião no sábado e domingo, a votação do relatório na comissão mista será feita na segunda-feira e no plenário do Congresso na terça-feira (23).
O líder do governo no Congresso, senador Amir Lando (PMDB-RO), já havia admitido na quarta-feira que não havia condições de aprovar o Orçamento até o próximo sábado, prazo final da autoconvocação do Congresso. Ele lembrou que o relatório geral só deve ser concluído na sexta-feira, quando então será encaminhado a gráfica para publicação.
RELATÓRIOS SETORIAIS
A comissão concluiu a votação dos 10 relatórios setoriais e convocou nova reunião para esta quinta-feira. Na pauta da reunião estão avisos sobre acordãos e inspeções do TCU e mensagens. Havia proposta para a inclusão do Plano Plurianual 2004/2007 na pauta, mas a expectativa é de que o PPA só seja votado em 2004.
As informações são da Agência Câmara