André Sá joga nesta quinta para esquecer 2003

18/12/2003 - 9h20

Brasília, 18/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - O ano de 2003 não terminou oficialmente, mas para o tenista mineiro André Sá, sim. Quando entrar em quadra na noite de hoje para jogar sua primeira partida pelo Brasil Open 2004 – National Qualifying, o ano de 2003 já será passado. Sá quer esquecer o que considera ter sido o pior ano de sua carreira. Para isso, lutará por uma vitória sobre Henrique Pinto e Silva, que na primeira rodada da competição passou por Gustavo Cruz e Silva por 2 a 0, parciais de 6/2 6/1. O Brasil Open 2004 – National Qualifying dá uma vaga para a disputa do Brasil Open, maior torneio de tênis do país.

"Para mim, já é Ano Novo. Terminei meu ano em novembro, tirei férias e já fiz a minha pré-temporada. Quando eu começar a jogar, 2004 começou pra mim", disse Sá.

Em 2003, o tenista mineiro não teve resultados significativos no circuito. Iniciou a temporada como 65º melhor tenista do mundo e caiu 144 postos, indo a 209. "Infelizmente, não consegui jogar em alto nível". Para André Sá, seus maus resultados foram fruto de uma junção de várias coisas. "Coloquei muita expectativa sobre mim mesmo. Muita pressão. Quando a gente se coloca muita pressão, as coisas não acontecem", afirmou.

Sá acredita que neste final de ano as coisas começaram a mudar para ele. "Consegui chegar a uma semi (Waco / Texas em outubro) e enxerguei uma luzinha no fim do túnel", disse. Sobre enfrentar um tenista mais novo e muito animado por estar na disputa de uma vaga no Brasil Open, André Sá aposta em sua experiência. "Isso conta muita. Acho que estou mais acostumado com essa pressão e isso pode me ajudar. Ele (Pinto e Silva), por outro lado, entra sem qualquer obrigação de ganhar. O que pode ser bom pra ele também", afirmou.