Força Sindical considera tímida a redução da Selic

17/12/2003 - 18h52

São Paulo, 17/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, classificou como "extremamente tímida" a redução de um ponto percentual na taxa Selic, anunciada hoje pelo Comitê de Política Monetária (Copom). Em nota à imprensa, ele destacou que há espaço e potencial para uma redução ainda maior da Selic. "Esse gradualismo e conservadorismo do Banco Central acaba de vez com as expectativas de crescimento econômico no primeiro semestre de 2004".

Segundo Paulinho, "com essa política de juros altos, o governo dá sinais claros que prefere manter a economia em estado letárgico, frustrando as aspirações dos brasileiros de aumento da produção, consumo e emprego".

Na nota, o presidente da Força Sindical ressalta que "vale lembrar que no final deste mês, completamos 12 meses de governo Lula. E durante todo esse tempo ouvimos que a economia seria reaquecida e o problema do desemprego, solucionado. No entanto, passados um quarto do mandato, o que vemos são recordes de desemprego, queda nos rendimentos dos trabalhadores e um crescimento pífio da economia".