Brasília, 17/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - O ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, afirmou que os servidores públicos têm motivos para comemorar a aprovação da reforma da Previdência. "Com as novas regras, nós teremos garantias de que os servidores receberão sempre. Com as regras anteriores, corríamos muito risco de haver, no futuro, um colapso fiscal previdenciário", afirmou.
Berzoini espera que a emenda paralela da reforma da Previdência seja aprovada o mais rápido possível, pois as modificações feitas pelos senadores foram fruto de um acordo com o governo. O ministro destacou alguns pontos que, em sua opinião, reduzem o potencial de modernização da Previdência. "As mudanças no redutor das pensões e a nova regra de transição reduzem o potencial de modernização, mas o fundamental é que isso é o resultado de uma negociação política", ressaltou.
Ricardo Berzoini participou de café da manhã com senadores da base aliada. Ainda hoje, os senadores esperam concluir a fase de discussão da emenda paralela da reforma da Previdência, e a matéria poderá ser votada em segundo turno no fim do dia.