GOVERNO DO ESTADO E COPMETAL REALIZAM WORKSHOP SOBRE PÓLO SIDERÚRGICO
São Luís, 16 (Agência Brasil)- Demonstrar ao empresariado maranhense as diversas oportunidades de negócios que o pólo siderúrgico a ser implantando em São Luís deve gerar. Esse é o objetivo do "1º Workshop do Pólo Siderúrgico de São Luís e suas Oportunidades de Negócios", que tem inicio amanhã, às 19 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão(Fiema).
O workshop é uma parceria entre o Governo do Estado - por meio da Gerência de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Turismo (GEDICT) - e a Cooperativa dos Profissionais da área Mínero-Metalúrgica do Maranhão (COPMETAL) e vai acontecer nos dias 17 e 18 de
dezembro.
A abertura do evento está prevista para o inicio da noite, com a presença do governador José Reinaldo Tavares, representantes das gerências centrais e regionais, profissionais liberais, estudantes e representantes dos mais diversos segmentos da sociedade.
Além de demonstrar ao empresariado maranhense as diversas possibilidades de negócios que um empreendimento deste porte pode trazer, também serão apresentadas noções sobre o processo produtivo de uma siderúrgica, entre outros assuntos.
Logo após a abertura do evento, o presidente da COPMETAL, Raimundo Barroso Oliveira, fará a palestra inicial com o tema central do workshop. Ao final, será oferecido um coquetel aos participantes, finalizando com o show do cantor Roberto Ricci.
Nesta quinta-feira, os trabalhos serão reiniciados, quando especialistas do setor mínero-metalúrgico farão palestras abordando temas como: processo produtivo de uma siderúrgica, controle ambiental, oportunidades de negócios, principais insumos e matérias-primas, as possíveis indústrias de transformação do aço, dentre outros