Brasília - Seis tenistas conseguiram passar à segunda rodada do Brasil Open 2004 National Qualifying, que garante ao campeão acesso direto à chave principal do maior torneio de tênis do país. O paranaense Alexandre Bonatto, de 19 anos, cabeça-de-chave número 7, fez uma difícil partida contra o paulista Rogério Silva e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 4/6 6/2 6/3. Ele é o número 613 no ranking da ATP e enfrentará o convidado paulista Luiz Fernando Carvalho, que passou por Sergio Bruni (SP) por parciais de 5/7 6/2 6/3.
Alessandro Camarço, cabeça 6, derrotou na estréia o gaúcho André Ghem por 2 sets 1, com parciais de 2/6 6/1 6/3. Na próxima fase, o goiano de 21 anos enfrentará o paulista Eduardo Bergmann, que venceu nesta segunda o conterrâneo Hélio Sileman por parciais de 6/0 6/1.
No confronto entre os paulistas Eric Gomes e Ricardo Hocevar, quem levou a melhor foi Gomes, que fechou a partida em 2 sets a 0, com parciais de 6/2 6/1. Agora, ele espera o jogo entre Leonardo Kirche e Gabriel Pitta para conhecer seu próximo adversário. E Diego Cubas, de Santa Catarina, passou pelo paulista Franklin Durighetto por 2 sets a 0, parciais de 6/4 6/1.
Os jogos desta terça-feira definem os outros seis tenistas que disputarão as oitavas-de-final na quarta e quinta-feira. Marcos Daniel, principal favorito, André Sá, cabeça 2, Alexandre Simoni e Pedro Braga saíram adiantados na chave e só estréiam na quarta-feira.
É a seguinte a programação para hoje:
11h00 – Quadra Central: Caio Zampieri (SP) vs. Lucas Engel (RS)
Não Antes das 12h30: Quadra Central: Lucas Jovita (GO) vs. Pedro Alves (SP)
Quadra 2: Eduardo Rodrigues (SP) vs. Thomaz Bellucci (SP)
A seguir – Quadra Central – Bruno Savi (RS) vs. Caio Borges (SP)
Não Antes das 18h00 – Quadra Central – Leonardo Kirche (SP) vs. Gabriel Pitta (SP)
A seguir – Quadra Central – Henrique Pinto e Silva (SP) vs. Gabriel Cruz e Silva (SP)
As informações são da Confederação Brasileira de Tênis.