Brasília - A forma de disputa foi a primeira pauta aprovada pelos clubes, na reunião do Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro de Clubes de Futebol Profissional, realizada ontem (15), na sede da Confederação Brasileira de Futebol. Para 2004, descerão quatro clubes da Série A e subirão dois da Série B; em 2005 permanece a mesma fórmula e em 2006, descerão quatro e subirão quatro, limitando em 20 o número de participantes.
Ao ser discutido o critério de divisão das rendas líquidas dos jogos, a proposta foi aprovada por unanimidade, enquanto que o tema valor mínimo dos ingressos teve opiniões divergentes. O valor mínimo aprovado com 151 votos foi o valor de R$15,00.
No item segurança, ficou decidido que 15.000 será a capacidade mínima dos estádios para realização das partidas. Quanto ao prazo de transferência de jogadores da Série A para outros clubes da Série A, que era anteriomente até 31 de julho, foi aprovado para 14 de setembro, desde que o jogador tenha participado de no máximo seis competições.
Estiveram presentes à reunião representantes de 22 associações que participaram da competição, sob a coordenação do diretor do Departamento Técnico, Virgílio Elisio, e do presidente em exercício da CBF, Nabi Abi Chedid.
As informações são da Confederação Brasileira de Futebol.