Shirley Prestes
Repórter da Agência Brasil
Porto Alegre, - A forte chuva que atinge o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira causa alagamentos e prejuízos em todo o estado. Em Alegrete, na região sul, a prefeitura e os bombeiros não conseguiram dar conta da enxurrada que já desalojou dezenas de moradores na cidade. Uma ponte cedeu sobre um arroio por causa da forte correnteza que arrastou um caminhão da prefeitura. A vice-prefeita, Leoní Caldeira, pediu barcos e veículos às empresas para auxiliar a população. Em Santana do Livramento, o temporal provocou alagamento e diversas casas foram invadidas pela água.Também chove forte em Dom Pedrito, Rio Grande e Pelotas.
Em Santa Maria, no Centro do estado, a chuva e ventos de até 70 quilômetros por hora, deixaram vários pontos da cidade sem energia elétrica. Equipes da Aes Sul Distribuidora trabalham para restabelecer o sistema. A falta de luz também atinge consumidores da mesma região, nos municípios de Dilermando de Aguiar, Quevedos e São Martinho da Serra.
Em Porto Alegre, a chuva alagou ruas e avenidas, interrompendo o tráfego de veículos em vários bairros da cidade. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os semáforos não estão funcionando por causa da falta de energia. A queda de árvore também atingiu a rede elétrica na zona norte da Capital.