Brasil participa no Canadá da Copa do Mundo de Snowboard

11/12/2003 - 7h54

Brasília, 11/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - O Brasil estréia hoje na etapa do Canadá da Copa do Mundo de Snowboard. A competição acontece em Whistler, local onde serão realizadas as provas da modalidade nas Olimpíadas de Inverno de 2010, e vai até sábado próximo. A carioca Isabel Clark e o paulista Felipe Motta serão os representantes do Brasil na competição.

A neve nos últimos dias na região, chegando a um metro de altura, vai garantir um espetáculo ainda mais bonito nas provas de halfpipe, boardercross e slalom gigante paralelo. A etapa canadense reúne os principais atletas do mundo no snowboard.

Isabel compete no boardercross e no slalom gigante paralelo. Na primeira etapa da Copa do Mundo de Snowboard desta temporada, em Valle Nevado/ Chile, a atleta ficou em 17º lugar no halfpipe, alcançando assim o melhor resultado brasileiro feminino em uma prova da modalidade em copas do mundo. A carioca, vencedora do Prêmio Brasil Olímpico na categoria esqui e snowboard em 2003, está confiante em um bom desempenho na neve canadense em sua especialidade, o boardercross:

"Quero fazer o meu melhor e espero ter um bom resultado. Estou mais forte e quero ver como me saio nessa Copa do Mundo", ressalta a snowboarder que é uma das principais apostas do Brasil para às Olimpíadas de Inverno de 2006, em Turim.

Felipe Motta, que vai competir no boardercross e no halfpipe, está feliz por competir "em casa", já que o paulista costuma treinar nas montanhas de Whristler. "Whistler é o melhor lugar do mundo para andar de snowboard", diz Felipe, acrescentando que são boas as condições da pista e da neve.

A próxima etapa da Copa do Mundo será em Stoneham, na costa leste do Canadá, entre os dias 19 e 21 de dezembro.

As informações são da Confederação Brasileira de Desportos na Neve