Brasília, 10/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - Uma das maiores atrizes brasileiras volta a Brasília e desta vez se apresenta com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. Marília Pêra estará no show em homenagem ao centenário de Ary Barroso, que contará com a regência do maestro Sílvio Barbato. A apresentação passará por Brasília apenas um dia, terça-feira (16), na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional.
Para assistir a este espetáculo, os interessados não pagarão nada. Mas, é necessário procurar a bilheteria do Teatro Nacional Claudio Santoro com antecedência e trocar o convite por um brinquedo ou um livro que serão doados às brinquedotecas do Distrito Federal.
Com direção da própria Marília, o público vai se deleitar com as 21 aquarelas de Ary, escolhidas para compor o repertório do show. A apresentação - uma homenagem ao grande compositor que também foi pianista, apresentador de programa de calouros, locutor esportivo e flamenguista roxo - estreou em São Paulo e depois foi apresentada no Rio de Janeiro, no Teatro Rival.
No dia do aniversário de Barroso, foi encenada em Ubá, cidade natal do compositor, acompanhado pela formação original do trio e a Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro. Uma semana depois, foi a vez de Aracaju conferir o espetáculo. Após Brasília, a apresentação embarca em turnê internacional que passará por Londres, Lisboa e Porto, em Portugal.
Além da direção ser de Marília, mais mulheres compõem a equipe da apresentação. A prova disso é que Camilla Dias tocará o piano, Miriam Cápua a percussão e Heloísa Meirelles estará no Cello.
Roteiro da apresentação
Aquarela do Brasil
No tabuleiro da Baiana
Os quindins de Iaiá
Na baixa do sapateiro
Morena boca de ouro
Faceira / É luxo só
Na batucada da vida
Foi Ela
Inquietação
Pra machucar Meu Coração
Risque
Ocultei
Folha morta
Camisa Amarela
As Três Lágrimas
Como vai você / Eu dei / Dá nela / Grau dez
Isso aqui é que é / Rio de janeiro (Isto é o meu Brasil)