Rio, 10/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - De olho no aumento do consumo e na fidelidade do cliente, a Petrobras Distribuidora – subsidiária da Petrobras – lança em março do próximo ano um cartão especial, sem anuidade, com desconto de 1% ou 2% no preço dos derivados e com prazo maior para pagamento.
A informação foi dada hoje pelo presidente da BR, Rodolfo Landim, ao fazer um balanço da atividade da empresa no período de janeiro a setembro. "Este ano, procuramos reestruturar a companhia, reduzindo o número de chefias e dando maior agilidade à tomada de decisões. Para o próximo ano, pretendemos adotar uma série de medidas voltadas para a conquista da fidelidade do consumidor. O cartão é uma dessas iniciativas. Ele não terá ligações com qualquer administradora, nem anuidade e deverá dar prazo e descontos entre 1% a 2% para o cliente fiel aos postos BR".
Landim também adiantou que a empresa pretende voltar-se para o desenvolvimento de alguns mercados em que vê grande potencial de crescimento, como o de asfalto, com boas expectativas de investimentos públicos em razão das eleições; o coque, usado nas indústrias cimenteira e metalúrgica, o gás natural e o Gás Natural Veicular (GNV), este último, o único a registrar crescimento expressivo no ano (36,8%).