Brasília, 10/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - Dedicado, exigente, incansável. Muitos são os adjetivos usados para qualificar o técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho. Porém, após assumir a direção da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, uma palavra basta para definir o treinador: vencedor.
Campeão da Liga Mundial e da Copa do Mundo, as duas competições mais importantes do ano, além de medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano e bronze nos Jogos Pan-Americanos, Bernardinho foi eleito o Melhor Técnico de 2003 por uma comissão do Comitê Olímpico Brasileiro. O treinador, também eleito o Melhor Técnico em 2002 e receberá o troféu no próximo dia 15, no Claro Hall, no Rio de Janeiro, durante a festa do Prêmio Brasil Olímpico 2003.
Mesmo com a definição do Melhor Técnico do Ano, as emoções do Prêmio Brasil Olímpico ainda continuam. Até a meia-noite do próximo domingo, os internautas poderão votar nos atletas que mais se destacaram durante o ano. No masculino, a disputa é entre o tenista Fernando Meligeni, o iatista Robert Scheidt e o jogador de vôlei Giovane. No feminino disputam a ginasta Daiane dos Santos, a jogadora de basquete Janeth e Juliana Veloso (saltos ornamentais).
Os votos podem ser feitos no site do COB (www.cob.org.br).
As informações são do Comitê Olímpico Brasileiro