Brasília, 8/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - A equipe Bruschetta deu a volta por cima e conquistou ontem, no Iate Clube do Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro da Classe J-24. O time, liderado pelos velejadores Maurício Santa Cruz e João Carlos Jordão, ficou em segundo e terceiro lugares nas duas regatas finais. Com as três vitórias conquistadas no sábado (dia 6/12) a equipe somou 15 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Spetaculus. Porém o Bruschetta venceu o torneio no critério de desempate (maior número de vitórias - três contra uma do Spetaculus).
"A regata estava difícil por causa do vento e a tripulação está de parabéns pela conquista, principalmente da forma com que ela aconteceu", diz Maurício, lembrando os resultados ruins de semana passada, quando ficaram em 10º (usado no descarte) e 7º lugares.
Além de Maurício Santa Cruz e João Carlos Jordão, formaram a equipe Bruschetta na conquista do título brasileiro João Signorini, Eduardo Penido, Vitor Denaisson e Ricardo Freitas.
Após a conquista do Brasileiro, Maurício Santa Cruz e João Carlos Jordão começam hoje (8) uma clínica com um dos melhores iatistas do mundo na classe Tornado, o argentino Santiago Lange. O treinamento especial, que será realizado no Iate Clube do Rio de Janeiro, visa a preparação para o pré-olímpico da categoria, na Espanha, em abril de 2004, e vai durar uma semana.
As informações são da Confederação Brasileira de Iatismo