Brasília, 3/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - Os melhores tenistas das categorias 10 a 18 anos masculino e 10 anos feminino começam a disputar hoje, na Unisys Arena, em São Paulo, o título da 1ª Copa Fino.
Nos 16 anos, o cabeça-de-chave número 3, Bruno Savi, está confiante de que fará uma boa estréia. "Estou num ritmo de jogo bem forte. Fui vice-campeão de um Masters nacional, venho de uma ótima semana", contou o gaúcho, que treina há um mês em São Paulo. "Decidi jogar a Copa Fino por vários motivos, um deles é porque tem muita coisa pra fazer, como as palestras, e o outro é porque para a maioria dos meus amigos é o último torneio do ano e assim fica mais fácil me encontrar com eles", disse Bruno, que joga contra o paulista Augusto Elias.
Para o carioca Leandro Burmeister, cabeça 3 dos 18 anos, a pré-temporada de uma semana com Fernando Meligeni para os campeões e vices dos 16 e 18 anos é um incentivo a mais para a disputa. "É claro que todo mundo vai querer muito ganhar esse prêmio. Ver o esquema de treinamento do Fininho ia ser muito legal", disse Leandro, que estréia contra o convidado paulista Marcelo Lebrão.
Estão programadas para esta quarta-feira as palestras "Cuidados com contusões", com fisioterapeutas da Unisys, às 17h, "Condicionamento Físico", com Eduardo Faria, às 18h, e a partida-exibição entre Fernando Meligeni e Jaime Oncins, às 20h30, na quadra central do complexo. Todos os eventos têm entrada franca.
Ontem, foram disputadas 131 partidas classificatórias das categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino. Todos os tenistas que conseguiram passar pelo quali serão conhecidos somente hoje.
Seiscentos e trinta (630) atletas de 15 estados brasileiros se inscreveram para o torneio, que acontece até o próximo domingo (7). O número é recorde em torneios infanto-juvenis supervisionados pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) em 2003.