Rio terá núcleo de artesanato com objetos inspirados na obra de Ary Barroso

02/12/2003 - 12h43

Rio, 2/12/2003 (Agência Brasil – ABR) - Uma mostra composta de peças em cerâmica, crochê e tecelagem, inspirada na obra do compositor brasileiro Ary Barroso, marca o início do funcionamento, hoje, do Núcleo de Inovação de Design em Artesanato no Rio-NIDA, que funcionará na Casa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, em Botafogo.

Durante a abertura oficial da exposição, programada para o final da tarde, será assinado convênio entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com o objetivo de ampliar a produção artesanal no estado.

A parceria entre o Sebrae-RJ e a secretaria vai ajudar artesãos da capital e do interior, preparando-os para atender a um mercado crescente e cada vez mais exigente, avaliou o diretor-superintendente do Sebrae, Paulo Maurício Castelo Branco.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Tito Ryff, destacou que a idéia do núcleo é repassar aos artesãos meios e técnicas para efetuar trabalhos em série, visando atender às necessidades do mercado consumidor. Os resultados iniciais do núcleo poderão ser vistos pelo público a partir de amanhã (3), no local da mostra.