Programa Criança que Lê chega ao litoral de Pernambuco

28/11/2003 - 11h49

Recife, 28/11/2003 (Agência Brasil - ABr) - O programa Criança que Lê, da Secretaria de Educação, que estimula o gosto pela leitura entre crianças da rede pública de ensino, chegou hoje à cidade de Tamandaré, no litoral de Pernambuco. Tendas de leitura, atividades lúdicas e campanha de arrecadação de livros estão entre as iniciativas do projeto, que pretende beneficiar 800 alunos das redes estadual e municipal de Tamandaré. As atividades estão sendo desenvolvidas na Escola Estadual Tamandaré, que funcionará como local de arrecadação permanente de livros.

No próximo sábado (6), o projeto será implantado na praia de Porto de Galinhas e, no sábado seguinte (13), em Itamaracá, litoral de Pernambuco. A primeira campanha do Criança que Lê, realizada de 29 de setembro a 7 de outubro, na região metropolitana de Recife, arrecadou 16.984 livros, nos 10 pólos instalados.

O invesimento da Secretaria de Educação do estado na primeira fase da iniciativa foi de R$ 152 mil. Desse montente, R$ 130 mil foram destinados à aquisição de 13 mil livros.