Encontro debate estratégias para a sociedade da informação

25/11/2003 - 13h47

Rio, 25/11/2003 (Agência Brasil - ABr) - Os pontos em comum entre as estratégias regionais e internacionais para o desenvolvimento da sociedade da informação foram debatidos hoje no primeiro dia do encontro regional da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad). A conferência aborda também a promoção do comércio eletrônico e a integração logística na América Latina e no Caribe.

Na abertura do encontro, o embaixador Samuel Guimarães, representou o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, e disse que sem tecnologia e infra-estrutura não se alcança o desenvolvimento. Segundo ele, os países mais avançados impedem o desenvolvimento da América Latina com leis protecionistas.

O encontro que termina amanhã (26) reúne 200 participantes e é preparatório para o Unctad XI, encontro mundial que se realiza em São Paulo, em junho de 2004.