Brasília, 7/11/2003 (Agência Brasil - ABr) - A partir do primeiro trimestre do próximo ano, a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Banco do Brasil (BB) vão formalizar uma parceria que inicia com a inclusão do compartilhamento da rede de atendimento eletrônico nos serviços prestados dos terminais externos.
A informação foi dada hoje pelo vice-presidente de finanças da CEF, Fernando Nogueira da Costa, ao Programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM. Segundo ele, o cliente da Caixa vai poder utilizar também os terminais do BB e os clientes do BB, os equipamentos da CEF.
Fernando Costa destacou que o objetivo da nova parceria é prestar melhores serviços e reduzir os custos para os clientes das duas instituições. Acrescentou que inicialmente serão disponibilizados cerca de 10 mil terminais externos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
O vice-presidente informou também que a unificação de serviços inclui compras e suprimentos (que deve proporcionar uma economia de R$ 15 milhões), transporte de valores, guarda de arquivo de documentos, assistência técnica, integração da rede telefônica e de telecomunicações, fundo imobiliario (que ainda será criado no BB), além do compartilhamento da rede de terminais externos.