Brasília, 6/10/2003 (Agência Brasil - ABr) - O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) defendeu hoje a averiguação, pelo Congresso Nacional, da revelação do atual ministro do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, com relação a inclusão de dois artigos, não votados, na Constituição de 1988. Na opinião do senador, os artigos não estariam valendo e teriam que ser votados novamente. Questionado se, passados 15 anos, o relato de Jobim não coloca em dúvida a credibilidade da Constituição, Suplicy avaliou que o erro deve ser corrigido "antes tarde do que nunca".
O líder do PT no senado, Aloízio Mercadante, não acredita na revisão da Constituição por conta da revelação de Jobim. Em função do tempo decorrido, ele também entende que não haverá punição. Assim como Suplicy, Mercadante não foi constituinte, e assegura que nunca ouviu falar no assunto.
Os dois senadores estão participando do III Fórum Internacional de Microcrédito que conta com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da rainha Sofia da Espanha entre outras autoridades.
BB