Financiamento de infra-estrutura será tema de seminário

04/10/2003 - 9h36

Rio, 4/10/2003 (Agência Brasil - ABr) - A busca de soluções alternativas para o financiamento de infra-estrutura será discutida em seminário internacional que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) realizará, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), nos dias 13 e 14 de novembro, no Rio.

O BID levará ao encontro especialistas da Inglaterra e Espanha, além de ministros de países sul-americanos e dirigentes do Fundo Monetário Internacional.

A informação foi dada pelo diretor financeiro do BNDES, Roberto Timótheo da Costa. O objetivo é trazer ao Rio de Janeiro pessoas que conhecem regulação e maneiras de financiar esse empreendimento, que é vital para o desenvolvimento do país, e reuni-las com empreiteiros, investidores e técnicos de fundos de pensão para debater alternativas passíveis de serem implementadas no Brasil. Isso reduziria a participação do BNDES nos financiamentos, em nível de valor, elevando o volume de obras no setor de infra-estrutura, explicou.