Faculdade de Piracicaba sedia congresso internacional de odontologia

29/09/2003 - 17h12

Brasília, 29/9/2003 (Agência Brasil - ABr) - Entre os próximos dias 6 e 10, se realiza na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (Fop) o 1° Congresso Internacional de Odontologia da Unicamp e a X Jornada Odontológica de Piracicaba. Um dos objetivos do evento é a atualização de profissionais frente às atuais descobertas científicas e tecnológicas do setor. Os organizadores esperam a presença de aproximadamente mil pessoas.

Consta da programação diversos cursos e conferências. Estão programados ainda dois workshops (demonstração ao vivo), onde serão realizados procedimentos em um consultório com o auxílio de um microscópio clínico e as imagens serão projetadas em um anfiteatro, onde os ouvintes poderão se comunicar com o operador durante todo o procedimento, de forma interativa.

Em relação à parte científica haverá apresentações em forma de painel, forma oral e Fórum Científico. Até o momento já foram recebidos mais de 300 trabalhos científicos. Os resumos aprovados serão publicados na revista Brazilian Journal of Oral Sciences.

No âmbito social será realizado o "Escovódromo" durante toda a semana, onde mais de 4 mil crianças de escolas da rede pública, na faixa de 7 a 10 anos de idade, terão oportunidade de receber orientações sobre higiene bucal. As inscrições só podem ser feitas pelo site: www.fop.unicamp/congresso. Mais informações pelo telefone: (019) 3412.5245. (Ascom Unicamp)