Brasília, 25/9/2003 (Agência Brasil - ABr) - A tenista Teliana Pereira entra em quadra nesta quinta-feira, por volta das 16 horas, para jogar a primeira rodada da chave principal da sétima etapa da Credicard MasterCard Junior’s Cup, no Graciosa Country Club, em Curitiba.
Teliana, categoria 18 anos, enfrenta a catarinense Larissa Deschamps. "Estou superanimada. Adoro jogar esse torneio e o melhor é que desta vez será em casa", disse a tenista, de 15 anos, que nasceu em Pernambuco mas sempre jogou pelo Paraná. A rodada desta quinta-feira começa às 11 horas.
A tenista ganhou as três etapas que disputou (Joinville, Florianópolis e Brasília) e lidera o ranking do circuito. Após a etapa de Curitiba, será realizado o Masters, que conta o dobro de pontos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e reúne os oito melhores do circuito, em São Paulo, de 27 de outubro a 2 de novembro. Teliana é forte candidata a ganhar os US$ 500 dados aos campeões do circuito. Os melhores do circuito, de todas as categorias, também poderão freqüentar, gratuitamente durante uma semana, a Academia Sánchez-Casal, um dos centros de treinamento mais bem conceituados da Europa e do mundo, localizado em Barcelona, na Espanha.
Teliana voltou a Curitiba na segunda-feira depois de disputar a Junior Fed Cup, na Alemanha, uma espécie de Copa Davis, que reuniu equipes de 16 países. Apesar de o Brasil não ter obtido um bom resultado, terminando em 15° lugar, Teliana ficou bastante satisfeita com seu desempenho: venceu três dos cinco jogos de simples. "Na disputa do 15° lugar, vencemos a Índia por 2 a 1 e ganhei meu jogo. Participar desse torneio foi muito importante para mim", comentou. "Além do mais, o lugar era lindo."